Se você parar para notar bem, o logo da campanha é bem similar. A página inicial (a famosa “splash page”), o tamanho da barra lateral (é idêntico), o cabeçalho onde pede e-mail, a área de destaque…só faltava um aplicativo para iPhone.Mesmo assim, tenho dó do designer que teve quecriar este site e ser obrigado a usar estas cores. A combinação não é muito feliz. O fundo da página não faz sentido algum (uma “rede” ou um monte de rabiscos?). Mas pelo menos o site todo é licenciado pelo Creative Commons.
José Serra
De primeira, as cores do site do Serra me agradaram bastante. No entanto, é visível o esforço para se colocar o máximo de informações possíveis, deixando pouca área de respiro.
No cabeçalho, a foto do candidato e vice disputam lugar com o logo e um countdownpara o dia da eleição. Logo abaixo, um menu que divide o espaço com botões para compartilhar em redes sociais (por que existem dois botões pro Facebook?). Estes botões todos poderiam ficar sob um só, no “Share” – que inclusive tem os mesmos botões dentro.O restante do site é simples, sem nenhuma distração. Alguns gradientes meio amadores. O texto poderia ter recebido um pouco de atenção quanto a tamanho de fonte, espaçamento entre linhas, etc.
Algo que me apeteceu bastante foi o rodapé bem executado:
Marina Silva
O site da Marinaa foi o site que mais gostei. As cores são bem mais sutis e a disposição das informações é mais agradável. O site também explica como usar as redes sociais (Orkut, Facebook, YouTube, Twitter), dando dicas de como ajudar, compartilhar informações e muito mais.
Bom, essas são as minhas opiniões quanto aos sites dos presidenciáveis.